Compartilhar

II INTERSESI Robótica começa nesta sexta-feira

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 22 de novembro de 2019

Evento será marcado por competições de robótica, exposições e oficinas

Mais de 100 estudantes do SESI participarão das competições de Robótica que serão realizadas durante o II INTERSESI. A programação será aberta nesta sexta-feira, a partir das 18h30, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande.

Após a solenidade de abertura acontecerão palestras sobre os Cenários Internacionais da Educação, com o Co Fundador e Presidente do Instituto Cambridge, Phd. James P. Ito Adle, e sobre a Metodologia STEAM e suas práxis na Rede SESI de Educação com o gerente Executivo de Educação do SESI Nacional, Sérgio Gotti.

Em paralelo, acontecerá um torneio de Robótica e uma exposição de tecnologias educacionais inovadoras. A 2ª edição do INTERSESI Robótica Paraíba tem como temas “City Chaper” e “Skystone”.

A noite de abertura do INTERSESI será marcada também por homenagem a uma mente STEAM, onde o presidente da FIEP e diretor regional do SESI, Francisco de Assis Benevides Gadelha receberá uma comenda de alunos e profissionais da área de Educação do SESI, por apresentar a capacidade intelectual de reunir conhecimentos das mais diversas áreas.

O INTERSESI Robótica terá continuidade neste sábado, dia 23/11, a partir das 08h30 com apresentações de projetos de pesquisa, Design de Robôs, Treinos, Rounds da Olimpíada Brasileira de Robótica, Desafio Técnico e Demonstração FTC.

No evento será montada ainda uma Arena para autistas, onde serão realizadas oficinas de Lego Terapia para o público autista, onde será trabalhada a inclusão por meio da robótica.

O encerramento do evento será com a entrega de medalhas e troféus, para os avaliadores, técnicos, para as escolas, e competidores da OBR e da FLL.

O INTERSESI Robótica é realizado pela gerência executiva de Educação do SESI com o apoio de parceiros como o Robotech, o IFRJ com a equipe Jaguar, que é campeão mundial na OBR, a escola Superguiquis, a escola Young, o SENAI, a UFCG, o SESI Alagoas, o SESI Rio Grande do Norte e o IFPB.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-9776.

Outras Notícias