Metodologia desenvolvida pelo SESI PB apresenta solução para indústrias na área de saúde e segurança no trabalho

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 17 de junho de 2019

A ASSTI já foi implantada em 13 estados brasileiros

Numa conjuntura onde, além da modernização dos processos produtivos, as empresas necessitam estar preparadas para as transformações e novos desafios, além de colaboradores qualificados, as empresas precisam oferecer ambientes de trabalho seguro. Nesta conjuntura, o SESI da Paraíba desenvolveu a metodologia de Avaliação da Saúde e Segurança em Trabalhadores da Indústria - (ASSTI).

A ferramenta permite a coleta e análise de dados, elaboração de relatórios e aplicação dos resultados, por meio de 42 indicadores que serão monitorados e permitirão que o SESI acompanhe índices relacionados ao estilo de vida dos funcionários das empresas, fatores de produtividade e a percepção de segurança no trabalho.

Já implantada em 13 Estados brasileiros, a ASSTI é uma solução inovadora para as indústrias e proporciona uma avaliação estratégica mais focada e direcionada.

Nesta segunda-feira, 17/06 colaboradores do SESI PB viajaram até Fortaleza, onde estão capacitando a equipe do SESI do Ceará para disseminação da metodologia nas empresas cearenses.

“A expectativa é que até o final de 2019 todos os Estados possam utilizar esse sistema de avaliação, que trará impactos positivos na tomada de decisão do empregador. A metodologia dá mais sustentabilidade às soluções que o SESI se propõe a ofertar, além de nos permitir o melhor entendimento da realidade da indústria”, ressaltou o gerente de Promoção da Saúde do SESI da Paraíba, Kleber Barbosa.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5390.