Compartilhar

Paraíba

Novo recorde: aluno da Escola SESI conquista ouro em lançamento de disco nas Paralimpíadas Escolares

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 25 de novembro de 2022

Na prova de lançamento de disco de hoje, o atleta quebrou o recorde anterior que era 17,94 metros, e alcançou um novo, dessa vez 18,05 metros, na Classe Funcional F44.


Wesley Rian, aluno da 1ª série do Ensino Médio, da Escola SESI, na cidade de Patos é uma verdadeira revelação nos esportes. Esse ano, ele começou a treinar lançamento de dardo, disco e peso, com o apoio do professor José Denis Lócio, e apesar das limitações físicas impostas pelas próteses no fêmur e joelho, o aluno tem demonstrado o poder da superação.

Participando da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2022, em São Paulo, Wesley Rian, quebrou um novo recorde na manhã desta sexta-feira, 25/11, e conquistou mais uma medalha de ouro, no lançamento de disco. Foi a terceira vez, só essa semana, na quarta-feira ele havia conquistado ouro no lançamento de dardo, e ontem, no lançamento de peso.

Na prova de lançamento de disco de hoje, o atleta quebrou o recorde anterior que era 17,94 metros, e alcançou um novo, dessa vez 18,05 metros, na Classe Funcional F44.

Em 2022, o atleta foi campeão nos Jogos Paraescolares da Paraíba, vencendo a etapa regional em Patos, e a estadual, em João Pessoa, e conquistou ouro em arremesso de peso, lançamento de disco e de dardo, na etapa nordeste, das Paraolimpíadas Escolares, em Natal – RN.

As Paralimpíadas Escolares visam a inclusão e buscam estimular a participação das crianças e adolescentes com deficiência de todo o país. Elas são divididas nas modalidades: atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas (formato 3×3), bocha, futebol de cegos, futebol PC, goalball, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado, com a estreia do halterofilismo na competição.

É um dos maiores eventos mundiais da categoria e desde a primeira edição dos jogos, inúmeros talentos do paradesporto brasileiro já passaram pelas disputas escolares e fazem história no Brasil e no mundo todo.

Outras Notícias