Portfólios de serviços do SESI e IEL são apresentados para gestores municipais de Serra Branca e Esperança

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 14 de janeiro de 2019

Prefeitura demonstra interesse em celebrar parceria com IEL e SESI

No último dia 08 de janeiro, o superintende do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, na Paraíba, Euler Sales, e o supervisor técnico em Educação do SESI, Alexandre Tan, estiveram na cidade de Serra Branca, onde realizaram uma apresentação dos serviços de Administração de Programas de Estágios, e de Educação, oferecidos pelas instituições.

Na ocasião o Prefeito do município, Vicente Fialho de Sousa Neto, e o Secretário de Ação Social, Aderbal Brito demonstraram interesse em celebrar parcerias com o IEL e o SESI, para promover a inserção de estudantes da cidade de Serra Branca, em Programas de Estágio, e ainda para que servidores municipais participem de capacitações contínuas oferecidas pelas instituições.

Já no dia 09, os representantes do IEL e do SESI foram recebidos pela secretaria de Esportes e Lazer, da cidade de Esperança, Renata Bronzeado, que também demonstrou interesse em firmar parceria para a oferta de capacitações para os servidores da Secretaria.

“O IEL já mantém diversas parcerias de gestão de Programas de Estágios com municípios da Paraíba e, esse norral possibilitou recentemente a assinatura de uma parceria com o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, que também passou a ter o Programa de Estágio gerido pelo Instituto, demonstrando a seriedade e a notória especialização do Instituto Euvaldo Lodi”, ressaltou o superintendente do IEL, Euler Sales.

O SESI oferece um portfólio de cursos de educação Continuada, com capacitações na área de tecnologia, com o objetivo de preparar profissionais para o mercado de trabalho que está cada vez mais moderno e automatizado.

Já o programa IEL de Estágio aproxima estudantes universitários e de cursos técnicos do mercado de trabalho. A partir de um amplo cadastro e de critérios inovadores de seleção e acompanhamento, o IEL identifica e indica talentos para preencher as vagas de estágio oferecidas pelas empresas. O sistema de seleção, que valoriza as competências, habilidades e atitudes do estudante, atende às necessidades específicas de cada empresa. A indicação do candidato ideal para a vaga de estágio facilita a descoberta de talentos e a formação de líderes empresariais.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefones: (83) 2101-5300/2020 (IEL) ou (83)2101-5410 (SESI).