Compartilhar

Paraíba

Professores do SESI PB participam de Congresso Brasileiro de Natação Infantil em SP

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 03 de abril de 2023

Os representantes do SESI PB participaram do Congresso Brasileiro de Natação Infantil e de uma visita ao Centro de Treinamento do SESI SP


Na semana passada, os professores de Natação do SESI Paraíba, Dimas Sousa e Laura Marinho estiveram em São Paulo, onde participaram do Congresso Brasileiro de Natação Infantil promovido pelo Instituto de Natação Infantil – INATI. A programação começou na sexta-feira, 31/03 e terminou nesse domingo, 02 de Abril

Os representantes do SESI PB participaram de dois momentos do Congresso, o primeiro foi da Escola de Gestores, que abordou sobre a gestão de escola de natação, e ainda trouxe informações de como gerir melhor o negócio. Em um outro momento, eles acompanharam uma programação técnica, onde foram abordados aspectos como a Natação para o público infantil, com foco nas crianças atípicas com TDAH e Autismo, e encerrando a participação no evento, os professores assistiram uma palestra sobre metodologia da natação infantil.

Além do Congresso, Dimas e Laura participaram de uma visita técnica no SESI São Paulo, onde conheceram a unidade de São Bernardo do Campo, local onde acontecem os treinamentos da equipe profissional de Natação do SESI paulista, que acumula títulos como o de campeã brasileira e paulista da modalidade.

“A gente teve contato com o pessoal do SESI SP, como Carlos Bispo, o coordenador de Natação, para entendermos as metodologias de trabalho que ele aplica na preparação dos atletas, e também explicamos como estamos preparando os nossos alunos, foi uma troca de conhecimentos. E também conversamos com o técnico da equipe de Natação Absoluta, Fernando Vanzella, a assistente técnica da equipe Absoluta, Drielle Morton que também foi palestrante no congresso e com a assistente da coordenação de Natação, Verônica Queiroz, para que possam somar com o nosso processo de preparação dos atletas. Então foi um momento de muito aprendizado, e que ajudará a avançarmos ainda mais nos treinamentos da equipe de Natação do SESI PB”, comentou Dimas Sousa.

Conheça as escolas de natação do SESI Paraíba, são sete unidades estruturadas para oferecer aulas da modalidade, para pessoas de todas as faixas etárias, e com o suporte de profissionais de Educação Física preparados especializados.

Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones:

João Pessoa (83) 2108-8680
Rio Tinto (83) 3291-4750
Bayeux (83) 2108-8750
Campina Grande (83) 3182-3490 (SESI Prata) e (83) 2101-8282 (SESI Distrito Industrial) 
Patos (83) 3421-2628
Sousa (83) 3522-2828.

Outras Notícias