Compartilhar

SESI estimula a solidariedade entre os alunos e realiza ação social em Bayeux

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 03 de dezembro de 2019

Alunos fazem doação de sangue e arrecadam alimentos

Com a proposta de estimular a prática da solidariedade entre os alunos das modalidades esportivas, a equipe da área de Promoção da Saúde, do SESI Corálio Soares de Oliveira, na cidade de Bayeux criou no último mês de novembro, o Projeto SESI Solidário.

Através da iniciativa, os alunos começaram a participar de campanhas de doação de sangue, e arrecadaram alimentos não perecíveis para serem distribuídos com a comunidade local.

Dentro do Projeto, no último dia 30 de novembro, foi realizado no ginásio da Escola, um aulão coletivo de dança, ginástica e alongamento com a participação dos alunos da academia, que conseguiram arrecadar 30 quilos de alimentos para serem distribuídos com os moradores do entorno do SESI.

No próximo sábado, dia 07 será realizado um Festival de Natação, na unidade do SESI. A competição vai comtemplar as categorias, do mirim ao máster. As inscrições já estão abertas, e os atletas interessados em participar pagarão uma taxa simbólica, no valor de R$ 5,00 e doarão um quilo de alimento.

Ainda será realizado pela equipe no dia 14 de dezembro, um aulão de hidroginástica e a confraternização dos alunos da academia. Já foram arrecadados  pelo projeto SESI Solidário 100 quilos de alimentos, e a expectativa é ampliar ainda mais o número de alimentos até o encerramento das ações.

Todos os alimentos serão doados a Instituições de caridade da cidade de Bayeux, até o final deste mês de dezembro. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2108-8750.

Outras Notícias