SESI inicia campanha de imunização contra a gripe nas indústrias paraibanas

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 13 de maio de 2019

O objetivo é imunizar 7.500 funcionários até o mês de setembro

O SESI Paraíba iniciou hoje (13), na empresa Alpargatas, em Campina Grande, a campanha anual de vacinação contra a gripe H1N1 que abrange indústrias de vários segmentos industriais no Estado. Este ano, cerca de 30 empresas participarão da campanha. O objetivo é imunizar 7.500 funcionários com doses da vacina H1N1 trivalente até o mês de setembro.

“A Campanha de Vacinação do SESI é um serviço prestado há aproximadamente nove anos e visa cuidar da saúde do trabalhador como parte de um cronograma de ações de promoção de saúde. Essas ações evitam que o trabalhador se afaste e com isso a empresa ganha em termos de produtividade”, ressalta Fábio Azevedo, Supervisor de Segurança e Saúde do SESI.

A vacina é destinada aos colaboradores das empresas, independente de idade ou função exercida. Todo o corpo de vacinação tem acesso ao cartão de vacinação e é atendido por uma equipe de profissionais especializados.

A gripe é uma doença respiratória infecciosa que pode gerar febre alta, dores no corpo, tosse seca e, em últimos casos, levar a morte. Segundo o Ministério da Saúde, até junho de 2018, foram registrados 2.715 casos de infecção pelo vírus influenza. Dados do IBGE comprovam a gripe como a principal causa de faltas no trabalho.

Além de manter o corpo de trabalhadores saudável, a campanha possui horário de vacinação flexível e ocorre de acordo com a disponibilidade das empresas e funcionários. O processo não dura muito, em apenas três minutos a empresa garante a saúde de seus trabalhadores.

Outras empresas, além da Alpargatas, já aderiram a Campanha de Imunização, a exemplo da Coteminas, Rei de Ouro, Lafarge Cimentos e Andrade Marinho, que receberão a equipe de vacinação nas próximas semanas.

Para participar da campanha, as empresas interessadas devem entrar em contato com uma das unidades do SESI em João Pessoa ou em Campina Grande solicitando a visita de um dos consultores.

Para saber mais informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones: (83) 3099-7199 ou (83) 2101-5388.

Texto/Colaboração: José Pedro Silva