Compartilhar

Paraíba

SESI Parque da Mata sedia evento de Planejamento Territorial e Ambiental do Povo Potiguara

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 08 de março de 2023

A proposta é desenvolver projetos nas áreas de Saúde, Meio Ambiente, Turismo e Educação para implantação no território do Povo Potiguara


Autoridades indígenas, líderes do povo Potiguara e representantes da UFPB e do Conselho Distrital de Saúde Indígena estão participando até está quarta-feira, 08/03, no Centro de Treinamento Parque da Mata, do SESI, em Rio Tinto, de uma Oficina de Planejamento em Gestão Territorial e Ambiental do Povo Potiguara.

A proposta é desenvolver projetos nas áreas de Saúde, Meio Ambiente, Turismo e Educação para implantação no território do Povo Potiguara, com apoio da FUNAI. O encontro é organizado pela secretaria de Assuntos Indígenas do município de Rio Tinto.

Durante a programação que foi aberta na segunda-feira, 06/03 foram formados grupos de trabalho que discutiram ações de planejamento territorial e ambiental, de conservação e recuperação ambiental, e ações integradas de políticas ambientais. Além de políticas de gênero, gerações e mobilização social, e processos educativos.

“Esta semana nós estamos realizando aqui no SESI Parque da Mata, essa oficina numa parceria da FUNAI com os povos indígenas potiguaras. Serão três dias, iniciamos na segunda-feira, 06/03 e concluiremos nesta quarta, uma série de debates, onde iremos colocar no papel todos os projetos que a gente precisa que a FUNAI apoie para que possamos executar nas áreas de Meio Ambiente, Turismo, Educação, Saúde, no território potiguara, ou seja, é um planejamento para os anos de 2023/2024”, explicou Robson Cassiano Soares, secretário de Assuntos Indígenas de Rio Tinto.

A programação será encerrada nesta quarta-feira, 08/03, com a consolidação e validação dos Planos de Trabalho para este ano, durante uma plenária.

Centro de Treinamento do SESI

O Centro de Treinamento do SESI, na cidade de Rio Tinto possui auditório com ambiente climatizado, data show, telão, mesa para autoridades e púlpito, além de um mini auditório e uma sala de apoio.

Informações sobre reservas podem ser obtidas através do telefone: (83) 3291-4750.

Outras Notícias