Compartilhar

Paraíba

SESI participa de reunião de retomada do Grupo de Trabalho Interinstitucional

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 12 de março de 2024

O grupo é formado por diversas instituições e entidades que desenvolvem ações em prol do Programa Trabalho Seguro


No último dia 7 de março, o SESI Paraíba participou da reunião de retomada do Grupo de Trabalho Interinstitucional - Getrin/PB, realizada no Tribunal Regional do trabalho da 13ª Região com o objetivo de tratar assuntos referentes ao Programa Trabalho Seguro no Estado da Paraíba, que é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Participaram do encontro, coordenado pelos juízes Rafaela de Sá Benevides e Eduardo Souto Maior, os representantes de entidades que colaboram na promoção de ações com o objetivo de prevenir acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Do SESI Paraíba participou o assessor de Operações Estratégicas da unidade de Saúde e Segurança na Indústria, Sávio Freire, que também é Engenheiro Eletricista e de Segurança do Trabalho. Entre as pautas debatidas na reunião, foram definidas as diretrizes da campanha Abril Verde de 2024, que completa uma década este ano. 

O Getrin é um grupo de trabalho formado por instituições e entidades parceiras, que, em conjunto, desenvolvem ações em prol do Programa Trabalho Seguro, que busca prevenir acidentes de trabalho e fortalecer a Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho, através de projetos e ações nacionais que buscam sensibilizar empresas, trabalhadores e a sociedade sobre a importância das medidas de segurança nos locais de trabalho. 


Texto/Colaboração | Igor Batista

Outras Notícias