Compartilhar

Paraíba

SESI realiza seminário do Abril Verde no próximo dia 25 para discutir os pilares da qualidade de vida do trabalhador

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 11 de abril de 2024


O SESI Paraíba realiza, anualmente, uma programação em todo o estado, durante o mês de abril para orientar e disseminar informações preventivas relacionadas aos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Essas ações iniciaram na última semana, e, no próximo dia 25 de abril, o SESI realiza, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, o último ponto da programação, o Seminário Abril Verde, com o tema “Saúde, Segurança e Bem-estar: os pilares da qualidade de vida do trabalhador”.

O evento acontece a partir das 18h e recebe o procurador do Trabalho e doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade de Minho, em Portugal, Marcos Antônio Ferreira; a engenheira de Segurança do Trabalho, Migliane Mello; e a psicóloga e secretária executiva de Saúde Mental da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Livia Sales Cirilo.  Na ocasião, alusiva aos 10 anos da campanha Abril Verde, o SESI, em reconhecimento a este movimento, estará homenageando o presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho da Paraíba, Nivaldo Barbosa.

Inscreva-se para assistir ao seminário, que acontece presencialmente

A campanha Abril Verde foi criada com objetivo de conscientizar a população sobre os riscos dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais e suas formas de prevenção, e é celebrada anualmente por instituições e organizações preocupadas com a saúde e segurança no trabalho através de ações de conscientização.


Texto/Colaboração | Igor Batista

Outras Notícias