Compartilhar

SESI realizará Encontro de Educação e II INTERSESI Robótica Paraíba

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 19 de novembro de 2019

Eventos acontecerão de 21 a 23/11 em Campina Grande

Com a proposta de promover a integração dos profissionais da área de Educação, a gerência de Educação do SESI da Paraíba realizará nos dias 21 e 22 de novembro, o Encontro de Educação da Rede SESI Paraíba.

A programação realizada pela Gerência Executiva de Educação será aberta no dia 21/11, às 19h, no Hotel Village, com um momento de integração que reunirá os profissionais da Educação do SESI da Paraíba.

Já no dia 22, às 09h, a programação terá continuidade com palestras sobre os seguintes temas: “O papel do Professor na Inovação” com o Ph.D. James P. Ito Adler, Co Fundador e Presidente do Cambridge Institute for Brazilian Studies , “O futurismo na Educação”, com Juliana Magalhães que é membro da Association of Professional Futurists APF.

Durante o Encontro será realizado ainda os Workshops: “Design Thinking Serious Play”, que será ministrado pelo especialista em Tecnologias Educacionais, Sérgio Nascimento. ”Aplicabilidade de ferramentas tecnológicas da Microsoft”, ministrado por uma consultora da Microsoft, e “Empreendedorismo na Educação Básica”, com o mestre em Educação, Valdey Ventura. 

Em paralelo ao evento, no dia 22/11, às 18h30 será realizada a abertura do II INTERSESI. Na Programação serão realizadas palestras sobre os Cenários Internacionais da Educação, com o Co Fundador e Presidente do Instituto Cambridge, Phd. James P. Ito Adle, e sobre a Metodologia STEAM e suas práxis na Rede SESI de Educação com o gerente Executivo de Educação do SESI Nacional, Sérgio Gotti, e será realizada ainda uma homenagem ao presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, pela capacidade intelectual de reunir conhecimentos das mais diversas áreas.

O INTERSESI Robótica terá continuidade no sábado, dia 23/11, com apresentações de projetos de pesquisa, Design de Robôs, Treinos, Rounds da Olimpíada Brasileira de Robótica, Desafio Técnico e Demonstração FTC. O encerramento do evento será com a entrega de medalhas e troféus, para os avaliadores, técnicos, para as escolas, e competidores da OBR e da FLL.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-9776.

Outras Notícias