Compartilhar

Tecnologia e Inovação

SESI e SENAI participam de reunião do Ecossistema de Inovação de Campina Grande para construção do plano de trabalho de 2024

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 08 de março de 2024


Na última quinta-feira, 7, representantes do SESI e do SENAI Paraíba participaram da reunião do Ecossistema de Inovação de Campina Grande para a construção do plano de trabalho de 2024. Idealizado pelo Sebrae/PB, o encontro busca discutir o papel da inovação no desenvolvimento regional, sendo parte do plano de trabalho criado para estimular e fortalecer essas ações.

Durante a reunião, os atores do Ecossistema de Inovação realizaram um alinhamento com o objetivo de entender e aprofundar as ações inovadoras e gerar os Objective Key Results, uma fórmula que ajuda na definição de metas e orienta os esforços das empresas em direção aos objetivos cruciais mensuráveis.

A supervisora do Núcleo de Inovação do SENAI Paraíba, Fabiana Hiluey, que participou da reunião, ressaltou a importância da instituição nesse contexto. “O SENAI tem a missão de apoiar e atrair novos parceiros no estado para o desenvolvimento de novas tecnologias, oferecendo a experiência de seu corpo técnico e sua estrutura institucional. A oportunidade de estarmos envolvidos nestas ações é valiosíssima, pois, nestes encontros é possível discutir tendências da inovação e de estreitar laços, através da troca de experiências e conhecimento”, afirma. 

Carlos Rueda, que é coordenador de Negócios e Inovação do SESI, destacou a relevância da participação nesses encontros e enfatizou as oportunidades que surgem a partir dessas conexões. “Para o SESI é importante e de alto valor participar dos encontros do Ecossistema de Inovação da Paraíba, pois enxergamos que através das conexões geradas existe a possibilidade de impactar de forma positiva a economia da região e de apoiar projetos que se aliem com nosso Propósito de Contribuir para a sustentabilidade da indústria, atuando como agente transformador da sociedade. Neste caso tendo a inovação e as áreas de Saúde e Segurança e Promoção da Saúde como fontes de desenvolvimento”, ressaltou.

O SESI e o SENAI Paraíba têm se destacado na promoção da cultura da inovação e modernização do setor industrial a partir de suas ações que abragem a captação de soluções para as demandas da indústria, contribuindo para um futuro mais competitivo e promissor do setor produtivo.


Texto/Colaboração | Igor Batista

Outras Notícias