Sistema Indústria da Paraíba apoia o Abril Verde

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 12 de abril de 2019

Entidades espalhadas em todo país apoiam o Movimento Abril Verde

Entidades do Sistema Indústria espalhadas em todo país apoiam o Movimento Abril Verde, que mobiliza órgãos governamentais, empresas e sociedade civil para prevenção de doenças e acidentes de trabalho.

Este mês foi escolhido para promoção de uma ampla campanha em prol de ambientes de trabalho saudáveis em razão do Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, comemorado no dia 7 de abril.

A questão de segurança e saúde no trabalho ganha cada vez mais espaço na estratégia do setor industrial.  Pesquisa do Serviço Social da Indústria (SESI) mostra que 71,6% das empresas dão alta atenção à saúde e segurança dos trabalhadores. O levantamento aponta que a importância dada ao tema está relacionada, sobretudo, à preocupação com o bem-estar do trabalhador, à maior conscientização das empresas e à prevenção de acidentes de trabalho.

Essa relevância que o setor dá ao tema se reflete na redução dos acidentes e doenças ocupacionais no Brasil. Dados da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda (MF) apontam que o número de acidentes de trabalho por grupo de 10 mil profissionais caiu mais de 25% entre 2007 e 2016.