Compartilhar

Alunos do SESI apresentarão programação cultural no Centro Cultural do BNB em Sousa

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 26 de junho de 2019

Serão apresentados espetáculos de dança, teatro e música

A produção artística e cultural dos alunos da Escola SESI José de Paiva Gadelha estará em cena nesta quinta-feira, 27/06, a partir das 18h, no Centro Cultural Banco do Nordeste na cidade de Sousa.

O Centro sediará a 3ª edição da Mostra Artística Cultural que terá como tema "O jeito oxente de fazer arte", na ocasião serão apresentados espetáculos de dança, teatro e música sempre com foco na cultura nordestina.

Na programação, serão apresentadas ações inovadoras e criativas, elaboradas pelos alunos do SESI. A proposta do evento é refletir o processo de formação e de produção de novos conhecimentos artísticos culturais nas salas de aula da instituição. 

Durante o evento, na mostra de artes cênicas haverá às 18h, a apresentação do espetáculo “De boas intenções o inferno está cheio”, uma releitura das principais obras de Ariano Suassuna. Na área musical e da literatura será apresentado às 19h o musical “Do Canto ao Cordel: um passeio pela cultura popular do sertão”. Já na mostra de Cinema será exibido às 19h30, o documentário “A cultura algodoeira no passado e no presente”, e no campo das artes cênicas haverá às 20h uma apresentação de dança intitulada “O Nordeste Contemporâneo” realizada pelo grupo IDS – Identidade SESI.

De forma simultânea acontecerá também às 19h, na Biblioteca, um debate sobre a obra “A Doida Paixão de um Doido”, com participação do escritor sousense e autor do livro, Geraldo Bernardo. A programação incluirá ainda a apresentação do Centenário de Jackson do Pandeiro, que integrará várias tipologias artísticas.

Toda a programação será aberta ao público. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones: (83) 3522-2828/2829.

Outras Notícias