Compartilhar

Empresários da PB recebem capacitação em Direito Digital através da FIEP

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 16 de maio de 2019

O curso é ministrado pelo Consultor Rijkkard Dantas

É cada vez maior, o número de empresas investindo em inovação e ampliando a sua presença nos ambientes digitais, seja nos portais da internet ou nas redes sociais.

Por outro lado, ao buscar essa inserção no mundo virtual, com o objetivo de interagir com o público consumidor, contratar com prestadores ou fornecedores através dos meios eletrônicos, nem sempre os gestores ou líderes das empresas levam em consideração as normas definidas pelo Direito Digital.

Neste contexto a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, por meio do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias – Procompi está realizando, um curso de Direito Digital com empresários da área de Tecnologia da Informação.

O curso acontece no restaurante Panorâmico da FIEP, durante dois dias (15 e 16/05) e é ministrado pelo Consultor Rijkkard Dantas, especialista em Direito Digital e Compliance, além de pesquisador do Direito das Novas Tecnologias.

“O Direito Digital tem como desafio lidar com os entraves da regulamentação de normas específicas, sendo assim, é imprescindível que as empresas, mesmo que superficialmente conheçam a nova era da segurança jurídica aliada às estratégias tecnológicas”, ressaltou Euler Sales, Gestor de Projetos do Procompi.

O Procompi é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria – CNI e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, e tem a proposta de elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial. Outras informações sobre o Procompi podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2101-5300/2020.

Outras Notícias