Compartilhar

Equipe do SESI PB recebe capacitação em Ergonomia para atender as demandas da indústria local

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 16 de julho de 2019

Metodologia será inserida no portfólio de serviços do SESI PB

Os profissionais que atuam nas áreas de Promoção da Saúde, e de Saúde e Segurança do Trabalho no SESI da Paraíba estão participando na FIEP, até a próxima quinta-feira, 18/07 de uma capacitação em Ergonomia.

Na programação, os técnicos do SESI PB recebem a transferência da Metodologia ErgoMac do Centro de Inovação em Ergonomia do SESI de Minas Gerais.

A Metodologia ERGOMAC consiste no levantamento, caracterização e avaliação dos fatores de riscos ergonômicos das atividades executadas nas empresas é uma ferramenta utilizada para avaliar os riscos ergonômicos, a sua gravidade e a presença ou não de meios de controle, além de servir para fazer o acompanhamento desses riscos dentro de um programa de gestão ergonômica.

No mês de maio deste ano, a equipe já havia participado do primeiro módulo onde foi realizada uma introdução a Ergonomia Aplicada.

Dentro das atividades propostas para a Unidade de Saúde e Segurança na Indústria do SESI/PB está a implementação da metodologia ERGOMAC no portfólio de serviços ofertados pelo Departamento Regional para atendimento as demandas advindas das indústrias na área de saúde e segurança, com foco na Norma Regulamentadora - NR 17 e nos itens de ergonomia exigidos no eSocial.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5390.

Outras Notícias