Compartilhar

Especialista vai abordar sobre o Desenvolvimento de Habilidades Comportamentais durante a Semana da Indústria 2019

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 13 de agosto de 2019

Programação terá eventos paralelos

Num Mercado de Trabalho cada vez mais acirrado, as organizações têm buscado diferenciais competitivos para se destacarem perante a concorrência, e nesta perspectiva, as empresas procuram profissionais bem preparados para lidar com as exigências do mercado de trabalho atual, e que sejam capazes de oferecer resultados acima da média do ambiente organizacional.

Nesse contexto, ter apenas um bom currículo e uma boa formação acadêmica não é suficiente. Apesar desses aspectos serem muito importantes, é preciso que os profissionais também desenvolvam diversas habilidades comportamentais fundamentais para o mercado corporativo.

Entre as competências valorizadas estão a liderança, a Comunicação, o Foco, a Visão sistêmica, a Proatividade, o Relacionamento Interpessoal,  a Criatividade, a Flexibilidade, a Integridade, e a Coerência.

Dentro dessa perspectiva a Semana da Indústria abordará nesta quarta-feira, 14/08, sobre a temática Desenvolvimento Pessoal. A partir das 19h, no auditório da FIEP, em Campina Grande, a psicóloga Clínica e Organizacional e Neuropsicóloga, Josiplessis Marques vai proferir uma palestra sobre o tema “Desenvolvimento Pessoal: Soft Skills – Desenvolvendo Habilidades Comportamentais”.

Josiplessis possui mestrado em Administração na área de Recursos Humanos pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB e atende como consultora autônoma na área de treinamento e desenvolvimento organizacional.

Programação Paralela

Dentro da programação do terceiro dia da Semana da Indústria, das 08h às 17h acontecerá na FIEP, o Lançamento do Plano Estadual de Energias Renováveis. O objetivo é dialogar com segmentos representativos da sociedade para formulação de propostas com vistas a consolidar o Plano Estadual de Incentivo às Energias Renováveis.

No horário das 16h às 22h, haverá demonstração de Robótica dos alunos do SESI, apresentação de Jogos Interativos realizada pela equipe do SENAI numa arena montada no hall da FIEP, além da divulgação do portfólio de serviços oferecidos pelo SESI, SENAI e IEL para a indústria paraibana.

A Semana da Indústria 2019 acontecerá até a próxima quinta-feira, dia 15 de agosto. A programação gratuita terá Palestras, Talkshow e apresentações de Cases de Sucesso. O evento vai celebrar os 70 anos da Federação que tem exercido um papel essencial na defesa de interesses e do desenvolvimento da indústria paraibana, e da região Nordeste.

Clique Aqui e acesse a programação completa do evento.

Outras Notícias