Governador da Paraíba participa de seminário sobre o PAC

Por Agência CNI - Publicado 12 de abril de 2007

O evento, que reúniu cerca de 300 pessoas, no Teatro Armando Monteiro Neto, em João Pessoa.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco Buega Gadelha, abriu hoje o seminário PAC: Programa de Aceleração do Crescimento: Desenvolvimento Regional, Oportunidade e Desafios.

O evento, que reúniu cerca de 300 pessoas, no Teatro Armando Monteiro Neto, em João Pessoa, contou com a presença do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, do vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga da Andrade, que também preside a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), além de empresários e profissionais de diversos setores da economia.

"O desenvolvimento econômico é um assunto de interesse social", disse Gadelha. O presidente da FIEMG afirmou que a sociedade precisa analisar as prioridades do Brasil. "O PAC é um programa muito importante, apesar de não ser suficiente para o crescimento sustentável", observou Robson Braga.

Segundo ele, o programa contém um conjunto de projetos importantes na área de infra-estrutura que devem se adequar às condições necessárias para a expansão da indústria. "Mas sentimos que existe uma carência de projetos no Brasil, pois muitos dos que foram contemplados pelo PAC não estão concluídos. Outros, não levam em consideração a questão ambiental e, por isso, devem ser posicionados", observou.

Por isso, ele considera que a sociedade precisa discutir e vigiar a concretização dos projetos. Nesse sentido, o seminário realizado pela FIEP é importante para definição das prioridades da Paraíba e da região Nordeste. "O ideal é que essas discussões ajudem a reduzir as desigualdades regionais", completou Robson Andrade.

O governador Cássio Cunha Lima falou sobre a importância da parceria com a FIEP para o desenvolvimento de novos projetos e execução de obras almejados pelo empresariado paraibano. "Precisamos da solidariedade da FIEP para garantirmos o nosso espaço no processo de crescimento do país", concluiu Cunha Lima.