Presidente da FIEP participará de curso na China

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 08 de março de 2007

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, Francisco Buega Gadelha, vai integrar uma comitiva de Empresários e Executivos que sairá no próximo dia 11 de março, da Confederação Nacional da Indústria - CNI para participar de um curso sobre o Mercado Asiático nas cidades chinesas de Cingapura e Xangai.

O curso realizado pelo IEL Nacional é voltado para empresários brasileiros que possui interesse em estabelecer negócios com o mercado asiático ou que pretende conhecer a realidade econômica da China. Durante o curso que acontecerá no campus asiático do INSEAD em Cingapura, os participantes participarão de palestras sobre o país e farão visitas as empresas de Xangai.

O curso Estratégia de Negócios para o Mercado Asiático terá como palestrantes, Horácio Falcão, James Téboul, Narayan Pant, Helmut Schutte, Zhang Jun, Paddy Padmanabhan e Gabriel Szulanski, e será encerrado no dia 30 de março.

A Ásia tem tido uma forte influência na economia global, sendo responsável por 1/5 das exportações mundiais e é capaz de atrair 1/3 dos investimentos externos direcionados aos mercados emergentes. A região apresenta o mais rápido crescimento econômico do mundo, grande mercado regional, massa crítica em P&D e capital humano.

Atualmente, as relações do Brasil com os países asiáticos têm se intensificado muito, em especial com a China, que se consolidou como seu maior parceiro comercial na Ásia.