Presidente do SINDUSCON - PB participa do Maior Evento da Indústria da Construção Brasileira

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 17 de maio de 2019

Encontro reuniu construtores de diversas regiões do Brasil

Os temas e tendências inseridos na agenda nacional da indústria da Construção no Brasil foram discutidos nos últimos três dias (15 a 17/05) durante a 91ª Edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção – ENIC 2019, realizado no Rio de Janeiro.

Representantes do setor da construção civil de diversas partes do país estiveram presentes nesta edição. O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário da Paraíba – SINDUSCON – PB, Helder Campos acompanhou a programação, e fez uma avaliação positiva dessa edição do Encontro.

“Vários temas abordados no ENIC esse ano são de grande interesse do nosso setor, durante a programação acompanhamos palestras sobre o futuro do Programa Minha Casa Minha Vida, Pauta Positiva do Congresso Nacional para a Construção Civil, e ainda discussões sobre Licenciamento Ambiental. Acompanhamos debates com representantes do Governo Federal, a exemplo do Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que se mostraram sensíveis  as nossas causas, e deixaram uma mensagem de otimismo e confiança para todos os participantes do evento”, disse Helder Campos.

Ainda de acordo com o presidente do SINDUSCON-PB, membros do Congresso Nacional como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e os deputados Aguinaldo Ribeiro e Marcel Van Hattem, estiveram presentes e prometeram reduzir as taxas de juros para estímulo da compra de imóveis, além de garantir o reinício de obras paralisadas, e acabar com a burocratização das normas de construção, com o objetivo de gerar empregos, e consequentemente promover o aquecimento da economia do Brasil.

Este ano,  foram realizadas uma série de inovações no formato do ENIC , com a realização de painéis conjuntos entre as comissões da CBIC e um congresso técnico de engenharia paralelo.

Além da disseminação de informações e debate de propostas, o Encontro é um espaço para networking e troca de experiências, entre empresários, bancos, e fornecedores das mais diversas partes do Brasil.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site: www.enic2019.com.br