No mês de março deste ano, foram produzidas 2,7 milhões de toneladas do produto. Clima favorável a investimentos é responsável pelo bom desempenho.
A produção brasileira de aço bruto atingiu 2,7 milhões de toneladas em março deste ano, o que representa um crescimento de 12,4% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS).
De acordo com a entidade, a produção de aços laminados bateu recorde histórico, com 2,14 milhões de toneladas, volume 15,1% superior ao obtido em março de 2006. O recorde anterior pertencia a agosto do ano passado, quando foram produzidas 2,12 milhões de toneladas.
As vendas internas de laminados também foram recorde, com 1,63 milhão de toneladas, superando recorde anterior, obtido em setembro de 2004, de 1,61 milhão de toneladas. Se comparadas a março de 2006, as vendas avançaram 11,75%.
Segundo o IBS, o clima favorável para investimentos, influenciado especialmente pela queda nos juros, é responsável pelo bom desempenho do setor. A entidade destacou o crescimento de setores como o automobilístico e o de construção civil, que demandam grandes quantidades de aço.