Roni Bueno compartilha o segredo da Netshoes com participantes da Semana da Indústria 2019

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 13 de agosto de 2019

Programação com Palestras, Talkshow e Cases de Sucesso

A história do maior e-commerce de itens esportivos do mundo, a Netshoes foi fundada, em 2000 na cidade de São Paulo, e em 2002 iniciou suas atividades no comércio eletrônico. Depois de sete anos atuando no mercado nacional, os fundadores decidiram fechar suas 7 lojas físicas e investir totalmente no negócio de lojas virtuais. Hoje, a loja opera no Brasil, Argentina e México, oferecendo mais de 40 mil artigos esportivos aos consumidores, e está inserida no seleto clube de empresas que faturam mais de 1 bilhão de reais por ano.

Toda a história de sucesso da empresa foi compartilhada  com os participantes da Semana da Indústria 2019, pelo seu sócio –fundador, Roni Bueno, palestrante do evento.

Na ocasião, Roni Bueno falou da importância da digitalização dos negócios, algo que segundo ele está intrinsecamente ligado a Nova Economia. “A Nova Economia é completamente digitalizada, conectada, tem regras e relações completamente diferentes com os consumidores, é o oposto da velha economia, e as empresas que não souberem lidar com isso, simplesmente vão morrer. As pessoas que não entenderem isso em sua profissão vão deixar de ter função social no trabalho”, alertou.

Durante a palestra ele falou sobre a revolução que estamos vivendo nas relações de consumo, e lembrou que as empresas precisam se adequar a nova realidade. “Estamos passando por um momento único na história, com a Revolução Industrial tudo foi colocado em linha, em processo e permitiu que a agente tivesse a produção em massa, e com isso as corporações passaram a ter poder sobre as pessoas, mas essa revolução está acabando, e está vindo um novo momento, que é muito ligado as pessoas, que é a Nova Economia.  Com isso, as pessoas estão superempoderadas, com vários aplicativos, vários gaps. Do dia para a noite o cara quer que o problema dele seja resolvido, e as empresas não tem mais que esperar os consumidores, antigamente as empresas ditavam a relação,  você queria comprar um tênis de corrida e tinha que ir até a loja em horário comercial, mas hoje não, o cara quer comprar um tênis às 03h da madrugada, entra num site como a Netshoes, aperta o botão e se quiser no dia seguinte o tênis estará na casa dele” explicou .

Segundo Roni Bueno, o varejo foi o setor pioneiro no processo de digitalização no Brasil, e a Netshoes deu o ponta pé inicial. “A Netshoes se tornou o principal player do mercado, vindo do digital, um mercado que já vinha sendo dominado pela Centauro, que era uma grande empresa, mas quando a Netshoes começou a se destacar no mercado digital, a Centauro acordou e percebeu  que éramos uma gigante, e isso aconteceu com lojas de vários segmentos, não apenas da área esportiva. A Netshoes quando foi criada proporcionou duas situações, uma comodidade muito grande para quem trabalhava nos grandes centros e tinha que enfrentar os grandes centros com seu trânsito congestionado, para poder consumir, o que é um absurdo, e também passou a atender quem estava fora dos grandes centros, dando a esse público a chance de ter um consumo igual a quem estava nas metrópoles”.

Graduado em Marketing pela ESPM, Roni Cunha Bueno participou de importantes projetos da internet brasileira. Após atuar na área de Marketing Direto como sócio-diretor das agências DMKT e CRMachine, esteve cinco anos e meio à frente do Marketing da Netshoes, função que lhe rendeu diversos prêmios.

Por duas vezes consecutivas recebeu o Prêmio E-commerce Brasil como melhor diretor de marketing e vendas (2011/2012), além de ter sido eleito "CMO of the year" pela Oracle (2012), indicado como um dos 10 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pelo Grupo M&M (2012) e ganhador do Prêmio Caboré na categoria Profissional de Marketing do Ano de 2012.

A Semana da Indústria 2019 acontecerá até a próxima quinta-feira, dia 15/08. Durante a programação acontecerão Palestras, Talkshow e apresentações de Cases de Sucesso. O evento celebra os 70 anos da Federação que tem exercido um papel essencial na defesa de interesses e do desenvolvimento da indústria paraibana, e da região Nordeste.

Acesse a programação completa do evento Clique Aqui.