Compartilhar

SENAI realiza programação para celebrar o Dia do Estudante nas Unidades da PB

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 13 de agosto de 2019

O dia do estudante foi estabelecido em 1927

O dia do estudante é comemorado, no dia 11 de agosto, mas nas Unidades do SENAI da Paraíba as comemorações em torno da data tiveram inicio no dia 08, e se estenderão até o dia 21 de agosto.

A programação realizada pela instituição inclui desde gincanas, ginástica Laboral, Cinepoca, lanche saudável, palestra sobre alimentação saudável e empreendedorismo.

No dia 08, as comemorações foram abertas, na unidade de Sousa, com palestras sobre Direito do Consumidor e Empreendedorismo, Dinâmicas/Gincanas e um lanche Coletivo Saudável.  

Ontem o Centro de Inovação e Tecnologia Industrial - CITI e o Centro de Educação Profissional Prof. Stenio Lopes - CEP/SL, em Campina Grande, deram início as atividades contando com a participação de todos os alunos nos turnos manhã e tarde. No CITI a programação teve sessão de cinema, e uma palestra motivacional com uma psicóloga.

Já no CEP/SL , a equipe de educação organizou uma programação com atividades de Ginástica laboral e cinema, para cerca de 180 estudantes.

Também, em Campina Grande, o Centro de Tecnologia do Couro e Calçado, Albano Franco, realizou uma recepção para os alunos, e um campeonato de Kahoot, que consiste numa plataforma de aprendizagem baseada em jogos, usada como tecnologia educacional pelo SENAI. Foram premiados os alunos classificados em 1º, 2º e 3º lugar.

No Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal , em Bayeux, as comemorações serão no dia 20/08. Na Unidade será trabalhado o tema, a Qualidade de Vida na Escola. Durante a programação haverá palestra motivacional sobre inteligência emocional, oficina de Jiu Jitsu; Circuito Funcional e um aulão Fit Dance;

E encerramento as comemorações do Dia do Estudante, o Centro de Formação Profissional, Odilon Ribeiro Coutinho, em João Pessoa, realizará nos dias 20 e 21/08, Uma roda de conversas com apresentação de alguns case de sucessos de ex-alunos e colaboradores para observância de perspectivas e estímulos motivacionais que fizeram com que essas pessoas transformassem suas histórias de vida por meio da educação e formação profissional do SENAI.

O dia do estudante foi estabelecido em 1927, em homenagem aos cem anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I.

Outras Notícias