Sindicato de Panificação de Campina Grande lança campanha do Troco Solidário

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 10 de abril de 2019

As urnas da campanha serão recolhidas no dia 30 de julho

Neste mês de abril, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Campina Grande e Região lançou a Campanha do Troco Solidário e a primeira instituição contemplada será a Fundação Assistencial da Paraíba – FAP, que é referência no tratamento humanizado contra o câncer, recebendo pacientes provenientes de várias partes do Nordeste.

Cada panificadora está recebendo uma urna identificada. As urnas serão recolhidas no dia 30 de julho e todas serão abertas na sede do Sindicato com a presença de representantes de entidades que possam fazer a fiscalização da contabilidade do dinheiro arrecadado.

A iniciativa do Sindipan/CG em parceria com a Associação dos Panificadores do Estado da Paraíba (ASPANEP) tem o objetivo de assumir o papel de mediador entre o público consumidor das panificadoras e as instituições. “Nós estamos buscando despertar as empresas do setor para a importância da colaboração ativa com ações sociais e, ao mesmo tempo, incentivar os clientes a doarem aqueles centavos de troco que podem fazer toda a diferença para ONGs, fundações e vários outros projetos sociais da nossa cidade”, afirmou Walmir Gaião, presidente do Sindipan-CG.

O Troco Solidário é uma iniciativa social que tem se popularizado por todo o país. Para participar o consumidor ao fazer suas compras na panificadora associada, pode doar os centavos de seu troco na urna identificada próximo ao caixa. Para saber mais informações ligue (83) 3321-2310.