Compartilhar

IEL-PB lança Programa que vai preparar jovens para o Mercado de Trabalho

Por - Publicado 05 de maio de 2020


A partir do próximo mês de setembro, o Instituto Euvaldo Lodi - IEL, núcleo Regional da Paraíba vai oferecer cursos de capacitação para jovens inscritos em seus programas de estágio e de aprendizagem industrial.


Através do Programa Foco na Carreira o IEL busca preparar os jovens para que tenham o melhor proveito do estágio ou da participação no programa de aprendizagem através de um trabalho de orientação prática sobre o mercado de trabalho, carreira, e aspectos comportamentais e atitudinais.


O Programa é gratuito e será desenvolvido de maneira presencial, IN COMPANY, nas empresas concedentes de Estágios e de Programas de Aprendizagem que deverão contar com infraestrutura para a realização das capacitações.


Os cursos oferecidos pelo Programa abrangem os seguintes temas: Comportamento Organizacional, Ética e Postura Profissional, Maioridade e Responsabilidade, Projeto de Vida, Carreira e Empregabilidade, Relacionamento Interpessoal, Trabalho em Time, Visão Estratégica, Comunicação entre Gerações, Criatividade e Inovação, Negociação e Gestão de Conflitos, Gestão de Tempo e Empreendedorismo.


As empresas poderão contratar todos os cursos ou optar por aqueles que melhor atendam as suas necessidades ou disponibilidade.


“O Programa Foco na Carreira ampliará a visão de mundo dos jovens, desenvolvendo suas habilidades e competências, ao mesmo tempo em que atenderá as demandas corporativas”, explicou o superintendente do IEL-PB, Euler Sales.


Para contratar os cursos oferecidos pelo Programa Foco na Carreira, entre em contato com o IEL-PB, através dos telefones: (83) 2101-5300 (Campina Grande) e 3241-6570 (João Pessoa).


Outras Notícias